Autobiografia

    Chamo-me Olga Ilyina, nasci na Ucrânia. Vim da cidade chamada Kerch.

    Quando cheguei a Portugal ingressei no sexto ano na Escola E.B 2/3 D. Paio Peres Correia de Tavira, estudei só um ano, e depois mudei-me para Escola E.B 2/3 de Cacela. Nesta repeti o sexto ano, chumbei porque ainda não sabia falar nem escrever em português, e claro tinha muitas dificuldades nas disciplinas onde o português era pedido, tais como História e Geografia. Mas já tinha boas notas a Matemática, Ciências Naturais e Físico-Química.

    Depois do nono ano regressei a Tavira, para a Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia.

    A minha desmotivação na escola era nas disciplinas de português e a filosofia, porque não conseguia responder às preguntas e não percebia nada da matéria, apesar de esforçar-me no estudo. Apesar do empenho na disciplina de português, nunca obtive boas notas, assim como não consegui aprovar no Exame Nacional. Repeti a disciplina de português durante 3 anos, e mesmo assim, não consegui aprovar. Por esta razão decidi inscrever-me num Curso de Educação e Formação de Adultos.

    Este curso é uma excelente oportunidade para concluir o 12º ano.

    Os professores que mais me marcaram no percurso  escolar foram a professora de Físico-Química, Suzi Vicente e o professor de Biologia-Geologia, Rui Carmo.